Programa com cursos e apoio financeiro para empreendedoras(es) no estado de São Paulo.
O Governo do Estado de São Paulo cria o Bolsa Empreendedor, programa com o objetivo inédito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado de São Paulo. As inscrições serão feitas no período de 10 a 19 de setembro.
Para isso, a ação está estruturada em 3 pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividido em 2 parcelas de R$500.
Serão oferecidos cursos, em parceria com o SEBRAE, de capacitação presenciais (70 mil vagas) ou on-line (30 mil vagas), com aulas semanais, abordando temas como, ideias de negócios, marketing, finanças e formalização. A primeira turma está prevista para 27/09 e somente terá direito a bolsa auxílio, quem tiver mais de 80% de frequência no curso.
Para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer, o Bolsa Empreendedor é perfeito. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD.
Para participar, é necessário:
- Ser maior de 18 anos;
- Estar desempregado;
- Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ;
- Morador do Estado de SP.
Para cadastrar-se acesse o site abaixo:
Fonte: